terça-feira, 30 de setembro de 2008

PARABÉNS FILHO!


É o teu 1ºaniversário.

Tão pouco tempo e já vivemos tantas fases únicas!

O primeiro choro...a falta de energia quando só querias dormir...o primeiro sorriso mesmo a sonhar...o primeiro biberão...o gatinhar... o número da fralda sempre a subir...a primeira noite em que fiquei sozinho contigo...os dentinhos...os primeiros passinhos...o primeiro chuto na bola...o ficar de pé por momentos...o tentar falar...os primeiros beijinhos... os abracinhos.Tanta coisa linda vivida e a certeza que muitas mais existirão.
Quero que tenhas muita, muita saúde!
AMOR E CARINHO VAIS TER SEMPRE!

domingo, 28 de setembro de 2008

A minha 3ª Vasco da Gama


Comecei na edição de 2006 e não quero parar. Entre Vasco da Gama e Ponte 25 Abril já lá vão 5 mini-maratonas. O espírito é lindo e todos os participantes têm um aspecto jovem, qualquer que seja a sua idade. Costumo dizer áqueles que nunca lá foram: ou se gosta muito, ou jura-se para nunca mais. Eu adorei a 1ªexperiência e espero ter saúde para continuar.

Hoje foram 51 minutos, com pouco treino à mistura, mas não foi nada mau.

Em Março lá estarei, na antiga Salazar!

sábado, 27 de setembro de 2008

Ganhou e convenceu!


O nosso Benfica conseguiu a primeira grande vitória da época e convenceu os adeptos, com uma boa exibição. Resultado 2-0 contra aqueles que "falaram de peito aberto" em relação à estatística favorável e saíram cabisbaixos.

A dupla maravilha esteve presente. Gritámos, pulámos, enfim...divertimo-nos imenso.

Dois "putos" com 19 anos no centro da defesa, a mostrar que Mister Quique não tem receio de arriscar com juventude inexperiente num jogo com esta importância. É obra!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O meu bebé já pode ir à natação!


Hoje(ontem) fui dar uma volta matinal com o meu bebé.


E perguntam vocês: Que sítio escolheram estes dois patarecos para ir dar uma volta?
A resposta é: - Fomos à Catedral!

Comprámos um bilhete para o jogo da taça UEFA com o Nápoles, e aproveitámos para passar pelo complexo das piscinas, para saber o lugar em lista de espera do meu bebé para as aulinhas de natação. Há cerca de duas semanas, disseram-me que estava ainda muito no fim da lista...
Qual não foi o meu espanto, quando hoje, ao perguntar se havia novidades, a funcionária me diz:
- Quer inscrevê-lo já? A turma dos 12 aos 18 meses tem vagas...e pode começar já no início de Outubro.
-Claro que quero!
Então a senhora explicou vários aspectos acerca dos pagamentos, da jóia, de uma série de coisas, ás quais não prestei a mínima atenção. Apenas paguei o que ela me disse, e saí dali a cantarolar baixinho- O meu bebé já pode ir à natação! O meu bebé já pode ir à natação!
Ele acompanhou a melodia com um sorriso lindo, como que a dizer:
Obrigado papás!
ps: ah!...ia-me esquecendo. Entrei sem problemas no hospital!YUPPII!





quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Tá dificil chegar ao trabalho!

Pois é...tenho andado estes últimos dias, a fazer uma preparação intensiva para a mini-maratona da Ponte Vasco da Gama que se vai realizar no próximo domingo.
O meu carrinho tem ficado a quilómetros do hospital porque o meu cartão não abre as cancelas de estacionamento.
Acho que finalmente hoje, por voltas das 15h, conseguirei entrar sem problemas. Pelo menos foi o que me disseram...
Nesta história, que teve início no dia 10 deste mês, já ocorreram situações hilariantes, com muita adrenalina à mistura.
Deixo-vos aqui um pequeno excerto, de uma das últimas ocorrências-(agora parecia um sr.GNR!)- via telefone:
Mr.x-Você outra vez?!
Eu-Pois, sabe... é que o meu cartão ainda não dá para abrir a cancela de estacionamento (...) disseram-me que o senhor era a única pessoa que me podia ajudar...
Mr.x-Se a cancela não abre, você deixa o carro lá fora e ponto final!!
Eu-(A minha resposta agora não interessa para nada...Só posso acrescentar que também não fui muito delicado...ah!...e não disse 1única asneira)!

HAPPY END, ESPERO EU!

Afinal de contas acho que não estou a pedir nada de extraordinário!



quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A minha tatuagem

Vou tatuar o nome do meu filho.
Talvez escolha o tatuador Cristian Barcelos do Lisboa Ink.
Pesquisei...vi uma reportagem em que tatuou o Sérgio Rosado. Fiquei curioso, e pesquisei mais. Á primeira vista pareceu-me bem.
Antes da decisão final, vou ver condições do estúdio de trabalho e falar com o artista.
Quero que esta tatuagem simbolize o amor eterno que nos liga um ao outro.
Por ti, não tenho receio de fazer algo que não se apaga.
Sabes porquê?
Porque és tu...e isso basta.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

É nisto que somos bons


Depois dos Jogos Olímpicos, realizou-se hoje a cerimónia de encerramento dos Jogos Paraolímpicos de Pequim 2008 - Portugal conquistou 7 medalhas, duas em desportos masculinos e 5 na variante mista.

No meio de tantas dificuldades ultrapassadas no dia-a-dia, em coisas que para a maior parte de nós são triviais, estes sim, são os nossos heróis.

Ao contrário de outros que se queixam, e desculpam maus resultados porque são mal-pagos, porque o centro de treinos fica longe de casa, porque as provas são de manhã e a essa hora estão habituados a estar na caminha...os heróis aproveitam todas as oportunidades e não nos deixam ficar mal.
Sim, porque se há alguém que se pode queixar de falta de condições, não apenas de treino, mas em relação a tudo, são estas pessoas; que têm que carregar com uma deficiência até ao último dia das suas vidas, e que desde o simples acordar, lavar a cara, vestir-se, sair de casa, atravessar a rua, etc, etc...tudo lhes dificulta o que deveria ser tão simples de fazer-VIVER.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Sesta depois do almoço


Hoje acordei com o meu despertador favorito. O meu super-bebé.
Aproveitámos, eu e ele, para ir até casa dos avós que não são de Lisboa.
Como a vovó e a tia ( quase madrinha de baptismo), estão a matar saudades do jeitosão, vou aproveitar para dormir a sesta.
Hoje a madrugada vai ser passada a trabalhar, e pelo sim pelo não, o melhor é aproveitar; é que neste trabalho a hora de entrada é sempre muito rigorosa, mas a de saída, nem por isso.

O último golo de Jorge Perestrelo



Estava aqui a dar uma vista de olhos no YouTube e...passo a explicar:

Lembro-me como se fosse hoje. Eram cerca de 22h. Estava dentro do carro, no estacionamento do Hospital de S. José para ir fazer noite. Eu, que nem sou fã de relatos radiofónicos de futebol, (muito menos de jogos em que o meu Benfica não participa), estava a ouvir o mestre Perestrelo num jogo do Sporting com uma equipa holandesa na meia final da taça UEFA. A intensidade do que ouvi foi tão forte, que não consegui sair do carro enquanto o jogo não acabou. E o melhor estava guardado para o último minuto do prolongamento. Nunca ouvi um relato assim... Ficou na memória... o relato e o mestre, que viria a falecer no dia seguinte...!Que felicidade naquele golo! Indiscritível!




domingo, 14 de setembro de 2008

Fonix! Perdi o cartão MB (outra vez!!)


E não é que voltei a perder o cartão MB?!Ainda tou com fé de o encontrar um dia destes, mas pelo sim pelo não já o cancelei. Bem...antes assim, do que o perder como da primeira vez, em que foi o cartão e mais uma data de coisas, incluindo um Audi A3. Mas isso são coisas do passado...!

sábado, 13 de setembro de 2008

Fronteiras abertas sim. Escancaradas é que não!


Homicida de ourives foragido do Brasil Edivaldo Rodrigues, o brasileiro de vinte anos que no passado dia 20 de Agosto matou um ourives com dois tiros na cabeça, foi detido pela Polícia Judiciária de Setúbal e confessou o crime. O jovem é suspeito de dois homicídios no Brasil – de um rapaz de 14 e outro de 16 anos – também durante um assalto. Estava a ser procurado pelas autoridades, mas não havia mandados de detenção no nosso país.

in Correio da Manhã -13 Setembro 2008

Já não faltava porcaria portuguesa, ainda vêm estes sujeitos intensificar o odor a dejectos que se sente na criminalidade em Portugal. Por favor!

O meu ídolo de infância

Clica na imagem
Vês passar o barco
rumando p’ró sul
brincando na proa
gostavas de estar
Voa lá no alto
por cima de ti
um grande falcão
és o rei és feliz
E quando tu
vês o Mississipi
tu saltas pela ponte
e voas com a mente
Nuvens de tormenta
Já estão por aqui
Correm pelo ceu
Por cima de ti
Corre agora corre
e te esconderás
entre aquelas plantas
ou te molharás
E sonharás
que és um pirata
tu sobre uma fragata
e sempre à frente de um bom grupo
de raparigas e rapazes
Tu andas sempre descalço, Tom Sawyer
junto ao rio a passear, Tom Sawyer
mil amigos deixarás, aqui, além
descobrir o mundo, viver aventuras.

Pequeno incendiário


Notícia de ultima hora



Criança de 11 anos suspeita de atear incêndio em Ourém.
A GNR identificou uma criança de 11 anos suspeita de ser a autora do incêndio florestal que deflagrou hoje cerca das 13:50, em Porto Velho, Ourém, disse à agência Lusa fonte policial.
Fonte da GNR explicou que «o menor foi visto na zona onde se iniciou o incêndio».
«Foi identificada e encontra-se com a família», revelou a mesma fonte, acrescentando que por ser um crime da competência da Polícia Judiciária o caso foi entregue ao Departamento de Investigação Criminal desta polícia.

in Diário Digital / Lusa


Lá diz o ditado: "É de pequenino que se torce o pepino."

Quanto a mim, acho que não motivo para grandes preocupações; a época de incêndios está prestes a terminar, e estes incendiários são pessoas cumpridoras. Atear matas fora de época, não dá adrenalina...! A partir daí é esperar para o ano.


Solução para tudo isto: Acabava com a época de incêndios! E esta hein...?!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Krav maga - Inscrição: sim ou não?!



Os 7 Principios do Krav Maga

Primeiro : Princípio genérico, ex.: prevenção – evitar estar em situações perigosas. Por exemplo, apanhar boleia, evitar indivíduos suspeitos; quando andar, evitar vizinhanças perigosas;
Segundo : Krav Maga tem como base os reflexos naturais do corpo humano;
Terceiro: A partir de qualquer posição, favorecer métodos que envolvam um risco pessoal mínimo.
Quarto : Em função da situação, da necessidade ou perigo que o adversário representar tentar sempre desencorajar o atacante através do diálogo antes de entrar em confronto.
Quinto : Atacar sempre as zonas mais frágeis do corpo humano (os olhos, a garganta) para controlar um adversário;
Sexto : Aproveitar os objectos dentro de alcance bem como as armas naturais do corpo;
Sétimo : O princípio mais realista. Não há regras, não há limites técnicos, não há proibições. Todos os golpes são legítimos quando se trata de salvar a vida.

"Dominar Autodefesa tão bem para nunca ter que matar ninguém."