quarta-feira, 17 de setembro de 2008

É nisto que somos bons


Depois dos Jogos Olímpicos, realizou-se hoje a cerimónia de encerramento dos Jogos Paraolímpicos de Pequim 2008 - Portugal conquistou 7 medalhas, duas em desportos masculinos e 5 na variante mista.

No meio de tantas dificuldades ultrapassadas no dia-a-dia, em coisas que para a maior parte de nós são triviais, estes sim, são os nossos heróis.

Ao contrário de outros que se queixam, e desculpam maus resultados porque são mal-pagos, porque o centro de treinos fica longe de casa, porque as provas são de manhã e a essa hora estão habituados a estar na caminha...os heróis aproveitam todas as oportunidades e não nos deixam ficar mal.
Sim, porque se há alguém que se pode queixar de falta de condições, não apenas de treino, mas em relação a tudo, são estas pessoas; que têm que carregar com uma deficiência até ao último dia das suas vidas, e que desde o simples acordar, lavar a cara, vestir-se, sair de casa, atravessar a rua, etc, etc...tudo lhes dificulta o que deveria ser tão simples de fazer-VIVER.

Sem comentários: