
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Manhã de Natal no Hospital

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Acreditar no 8-0!
Muita produção! Muita confusão.!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Não é ficção! É pura realidade.
Ainda há uns tempos, achei extraordinário ter empurrado o Cellica com a ajuda de 2 polícias, porque este tinha ficado sem combustível. Mas a minha imaginação não conseguia conceber a ideia de empurrar um avião...É caso para dizer: E esta, hein?
Paintball no pinhal da Serra

Houve jogo de Paintball neste último domingo. Se não fosse o tempo pouco simpático, teria sido um dia inteiro a fazer de conta que estávamos na guerra.
Foi muito divertido. Jogámos até estarmos cansados e depois houve pitisku. Nada mais, nada menos que oito belíssimos galináceos assados para 12 pessoas. Ena! Foi encher a pança até rebentar. Como não poderia deixar de ser, todos os jogadores saíram com algumas mazelas. É que as bolas quando marcam aleijam um bocadinho, mas acho que isso até aumenta a adrenalina deste jogo. Foi um domingo bem passado, que deixou a vontade de repetir a brincadeira.
domingo, 7 de dezembro de 2008
Roma
Coliseu
Cúpula do Panteão
Templo de Vénus e Roma
A melodia do sotaque italiano é "belíssima". As sirenes das ambulâncias e da polícia "Carabinieri" também têm um som muito característico, que se ouve a quilómetros de distância.
A arte e a beleza desta cidade. É incrivel chegarmos a um espaço aberto, olhar num ângulo de 360º e ver tantos monumentos importantes, já vistos em livros ou na tv. Sair desse sítio, entrar no "train" sair numa "fermata" uns quilómetros à frente, fazer o mesmo exercício e ter a mesma sensação...! Mesmo para uma pessoa como eu, que nada tem de especialista em história de arte, foi fascinante...
Em relação ás refeições, tudo com um sabor apurado, e aquele cheiro a tomate e ervas aromáticas. Tudo começa com o "antipaste", depois o "primo" e o "secondo", depois as deliciosas sobremesas e por fim o "expresso" que é um café muito, muito curto. Depois de saciados: - "Il conto per favore" e uma caminhada pela cidade para ajudar no processo digestivo:)
O simples gesto de tocar numa parede do coliseu ou numa pintura da Basilica de S.Pedro parece que nos permite, por momentos, uma viagem ao passado.
A chegada a casa e o reencontro com o meu bebé foi lindo. Foram só 4 dias, mas as saudades eram muitas.