domingo, 7 de dezembro de 2008

Roma

Pietá - Michelangelo




Petisco




Praça de S.Pedro-Vaticano





Coliseu





Cúpula do Panteão





Templo de Vénus e Roma





Arco de Constantino




De volta a casa, depois de uns dias em Roma- a capital dos sentidos.



A melodia do sotaque italiano é "belíssima". As sirenes das ambulâncias e da polícia "Carabinieri" também têm um som muito característico, que se ouve a quilómetros de distância.


A arte e a beleza desta cidade. É incrivel chegarmos a um espaço aberto, olhar num ângulo de 360º e ver tantos monumentos importantes, já vistos em livros ou na tv. Sair desse sítio, entrar no "train" sair numa "fermata" uns quilómetros à frente, fazer o mesmo exercício e ter a mesma sensação...! Mesmo para uma pessoa como eu, que nada tem de especialista em história de arte, foi fascinante...


Em relação ás refeições, tudo com um sabor apurado, e aquele cheiro a tomate e ervas aromáticas. Tudo começa com o "antipaste", depois o "primo" e o "secondo", depois as deliciosas sobremesas e por fim o "expresso" que é um café muito, muito curto. Depois de saciados: - "Il conto per favore" e uma caminhada pela cidade para ajudar no processo digestivo:)


O simples gesto de tocar numa parede do coliseu ou numa pintura da Basilica de S.Pedro parece que nos permite, por momentos, uma viagem ao passado.


A chegada a casa e o reencontro com o meu bebé foi lindo. Foram só 4 dias, mas as saudades eram muitas.



1 comentário:

tanya disse...

muito bem, parece que aproveitaram bem o tempo!!
bjinhos