domingo, 2 de novembro de 2008

Para ti Amigo...


Passaram mais de 2 meses que viajaste para a tua Ilha...
Um dia, ao falarmos de outro amigo desiludido com a sua vida, e ao demonstrar-te a preocupação que pairava na minha cabeça acerca do que ele poderia fazer numa situação de desespero, tu disseste com aquele olhar:
-Então e eu?
Esse dia já foi há 2 ou 3 anos. Relembro-me disso e percebo que me tentaste transmitir um sinal de SOS. Nessa, e noutras alturas, tentei dar-te apoio psicológico e tentar demonstrar-te que a vida também tem coisas boas, mesmo nas alturas más. A tua personalidade de pessoa divertida e extrovertida, mascarava o teu lado realmente sentimentalista.
Lembro os nossos "pitiskus", as nossas tardes de domingo à hora do chá, os jogos do Benfica, o nosso Encarnacense, as castanholas, os piqueniques no 25 de Abril, as tuas filosofias da sociedade cada vez mais vazia de valores, as tuas "anedoitas", o nosso carnaval, as tuas viagens-relâmpago de norte a sul do país, as touradas à quinta-feira, as saídas na Banda, etc, etc...Lembro-me de ti com saudade.
Fazes-nos falta...Amigo! Espero que tenhas ido para melhor, tal como imaginaste.
Um abraço sentido.
Até um dia...longíquo...espero.

Sem comentários: