quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Cartaz político



Esta imagem critica a elevada taxa de desemprego em Portugal no que diz respeito áqueles com qualificações acima de 12ºano. Por outro lado esta imagem estupidifica e minimiza a profissão do empregado-de-mesa. Ao ver isto, surgem-me inúmeras perguntas:


- Quantos políticos serão mais inteligentes que estes profissionais?


- Portugal está do modo que se vê por causa de quem?


Cambada de "chupistas"e "tachistas" que só pensam nos próprios bolsos e enriquecem á custa do trabalho de todos nós. Andam sempre de camisinha branquinha que até ofusca o mais poderoso olhar. Só falei na camisa branquinha, para poder falar de detergentes branqueadores e mais qualquer coisa relacionada com dinheiro, que não me interessa lembrar agora. Muitos mostram a sua aptência para esta complexa profissão logo nas associações de estudantes. Está nos genes, é o que é. Na Assembleia da República, uma grande maioria destas criaturas dorme ou lê jornais; outros aplaudem o seu superior porque sim, sem saberem porquê; outros riem e dizem graçolas parvas quando se fala do estado da nação...

A classe política mal-cheirosa a servir-se da imagem de outra profissão para exemplificar o que é ter um emprego menos qualificado?

Tenham juízo.

Sem comentários: