quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Enigma do relógio adiantado


Nos dias de hoje, andamos numa correria constante, e como tal, arranjamos técnicas milagrosas para não chegarmos atrasados. No meio destas sucessivas viagens, há tempo para reflectir situações que de tão estranhas que são, apresentam-se como verdadeiras PATAREKICES! Passo a descrever a situação mais recente:

Hoje, ia de carro cedinho para o trabalho, olhava para o relógio repetidamente e pensava:
"Eu sei que este relógio do carro está adiantado 7 minutos, ou seja, marca 7:50 mas na realidade são 7:43. Bem...acho que dá para chegar a horas, e não há razão para preocupações nem para chamadas de última hora a avisar atraso."

O inevitável é que, qualquer pessoa que sabe que o relógio está adiantado nunca se consegue enganar a si própria, ou seja, olha para o relógio, faz a continha de cabeça e pensa na hora real...
Com isto, estive tentado a acertar o relógio, mas surgiu um "sub-enigma"; é que para o fazer, tenho de avisar a pessoa que o adiantou...
Bem...um verdadeiro enigma, não da humanidade, mas sim, da actualidade!


3 comentários:

Mrs Umbigo disse...

Pois bem, a verdade é que o relógio que está adiantado é o do outro carro e não daquele que te levou hoje ao trabalho!
Se mexes na hora do veículo mais escuro, vais mesmo chegar atrasado!
Beijo!

patareko disse...

Pois... e cheguei!
Quase que descobria um terceiro enigma:) ter dois carros, saber que um tem hora certa e outro não...olhar para o pulso para confirmar no swatch que tem hora certinha e aperceber-me que o deixei em casa.
Jokas

Anónimo disse...

parabéns, os teus post estão cada vez melhores. Nao percas a inspiração, tenho esperança que este blog se torne rentavel! ;D

Ah, apesar de nao ter comentado antes, tenho estado muito atenta ás PATAREKICES do meu mano!
bjinhs